Como se proteger de ladrões

Vivemos num mundo cada dia mais inseguro em que os ladrões se sentem cada vez mais a vontade para roubar os cidadãos de bem, aqui no Brasil a situação é pior ainda porque o povo nem pode se defender, com o status do desarmamento só os bandidos tem armas e a polícia não é suficiente, desta forma o povo fica totalmente refém da bandidagem.

Mas e o que fazer? Infelizmente estamos praticamente de mãos atadas e por isto o número de crimes e assaltos nas ruas, em residências, ônibus e outros locais aumentam dia após dia, e muitas vezes ainda acontece do cidadão morrer mesmo sem esboçar nenhuma reação ao roubo.

Sendo assim a melhor coisa a fazer e praticamente a única é se prevenir, sim a prevenção é nossa única arma contra os ladrões e para evitarmos de sermos roubados ou ficarmos com nossas vidas e vidas dos nosso familiares em risco.

O mais importante é estar sempre atento e não dar muita bandeira, se você estiver na rua, evite ao máximo ficar distraído com o celular, muitas pessoas são roubadas e tem os telefones furtados ao mexer neles enquanto andam, seja mandando msg ou falando mesmo, além do que ficar com celular na mão chama muita atenção, o melhor a fazer é guardá-lo no bolso sempre que sair e só usá-lo ao adentrar em um ambiente fechado.

Também evite de sair com relógios chamativos ou qualquer outra coisa que chame atenção de um ladrão, quanto menos se expor, menor será o seu risco.

No carro existem algumas situações em que é preciso prestar atenção, a primeira delas é ao sair de casa, sempre é bom conferir se não tem nenhuma pessoa ou carro suspeito na rua na frente da sua residência, se vir alguma coisa, é bom perder alguns minutos, entrar em casa e só sair ao perceber que a rua está livre.

Ao chegar em casa o cuidado é o mesmo, porém deve ser redobrado, principalmente a noite. Se estiver chegando em casa e ver alguém na rua ou algum carro parado perto da sua casa, a melhor coisa a fazer é passar reto da casa e dar uma volta devagar na quadra e só depois voltar a rua, depois disso se verificar que não tem mais ninguém na rua ou que o carro saiu de lá ou até mesmo que não tem ninguém dentro do carro parado, dai sim você deve abrir o portão para entrar em casa.

Agora quando você estiver dirigindo é SUPER IMPORTANTE, travar todas as portas por dentro assim que entrar, principalmente se você tem filhos pequenos que andam no banco de trás, isto evita de alguém parar do lado do carro e levar as crianças abrindo a porta por exemplo..

O sinaleiro é outro ponto crítico em que os cuidados e atenção devem ser altos, o principal é não ter pressa, se você vê que tem trânsito a frente e que o sinal vai fechar, a melhor coisa a fazer é diminuir a velocidade para ir bem devagar até o sinal, desta forma dá tempo dele abrir antes mesmo que você precise parar.

Porém se o sinal fechou e você tem que parar porque está perto, olhe dos dois lados da via para ver se tem pessoas suspeitas antes mesmo de parar o carro, desta forma você já sabe o que pode encontrar a frente e desta forma ficar vigilante sem ser pego de surpresa.

Estas são algumas dicas básicas, mas que já ajudam na maioria dos casos, confira mais algumas dicas muito boas dadas por um policial:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *